top of page
  • Por Day

Aplicativos para editar fotos no celular


Hoje em dia quase ninguém posta uma foto sem fazer aquela edição básica antes, não é mesmo? E claro que a tecnologia já nos permite fazer isso diretamente do celular. Atualmente, uso 3 aplicativos para editar fotos e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

O primeiro do qual vou falar, é o que tenho a mais tempo, se chama AirBrush. Ele te permite tirar fotos diretamente dele e em seguida fazer a edição, e também tem a opção de escolher uma foto da galeria. As opções que mais uso nesse app são o "suavizar", para tirar as manchas do meu rosto. "Brilho", para realçar as cores, principalmente depois que usa o suavizar é bom dar um up, e caso tenha um fundo, que no caso da minha foto é o céu, ajuda a deixar a cor mais definida. Eu tenho muita olheira, então vou na opção "olheiras" pra dá uma ajudada. Quando estou sorrindo, uso a opção branquear, porque se é pra editar, a gente edita mesmo. Por fim, gosto muito de um filtro nesse app, que é o "Mocha", porque deixa a minha cor mais viva, uma vez que, não tenho tempo para tomar um solzinho no dia a dia. Confere ai o antes e depois rsrsrsrsr

O segundo app que uso, já não tem muito tempo é o FaceTune 2. Nesse app, nós encontramos quase que as mesmas opçoes do AirBrush, mas o "suavizar" dele, não acho tão bom e natural como do Air Brush. Então no FaceTune 2 eu uso em ferramentas, o "desfocar", considero dele melhor pois, voce consegue definir a intensidade do desfoque, e em fotos que não tem nada no fundo, ajuda a dar um efeito diferente na foto. Em retocar eu uso o "candência", que ajuda a clarear, nessa foto por exemplo, tirei o amarelado do fundo e deixei mais clarinho, e para deixar mais claro ainda, usei a opção "P&B", que deixa preto e branco, e ajudou a "sumir". Como eu disse, a minha cor é meio sem vida, então em "vigor" eu consigo dar uma realçada nisso. Esconder as olheiras é de lei ne?! rsrsrs Infelizmente, não acho nenhum filtro que me agrade nesse app. Vou deixar o antes e depois, só desse app, mas geralmente uso filtro de outro aplicativo.

Por fim, o Visco Can, nesse app eu uso os efeitos de "exposição" e "sombras" que me ajuda a clarear fotos escuras, e o contraste pra ajudar na cor. O problema do VSCO é que ele só me autorizar fazer alterações na foto toda, e não somente em detalhes como nos outros app. Então uso ele somente para isso.

Claro que quando faço edições uso os três, pois cada um me atende melhor em sua funcionalidade. Lembrando que o FaceTune é compativel somente com IOS.

Espero que tenham gostado neste post e que seja útil para vocês assim como é para mim.

Beijinho!!!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page