top of page

A HISTÓRIA DA TRANSIÇÃO CAPILAR DE PAULO HENRIQUE


FOTO ENVIADA PELO LEITOR

"Minha história começa desde criança. Meus pais nunca deixaram eu ficar com um cabelo grande e sempre cortava ele.

Um dia que para me encaixar na sociedade resolvi fazer progressiva, pois o cabelo liso é que era "o bom" (eu pensava isso por conta da sociedade, que colocava isso na nossa cabeça).

Por eu achar que o cabelo liso fosse o bom, fazia com que eu não gostasse do meu cabelo cacheado. Eu achava que se eu deixasse o meu cabelo cacheado eu iria ficar feio e eu não sabia como cuidar do meu cabelo, então para mim era mais fácil eu fazer a progressiva, que eu ficava com o cabelo liso e não precisava fazer mais nada.

Quando eu fazia a progressiva, via que meu cabelo caía muito e isso me deixava preocupado, tinha medo de ficar careca.

3 anos atrás com a ajuda da minha amiga Day, resolvi fazer a transição, pois mesmo com o cabelo liso eu tinha minha autoestima baixa, então quando eu comecei a minha transição e deixei o meu cabelo crescer, vi que ele ficava muito feio, isso porque eu ainda não sabia direito como cuidar dele, mas a Day estava sempre me ajudando em tudo e foi isso que me deu forças para continuar.

fotografia PHOTO DAY

Mesmo minha família falando que eu estava feio e que eu tinha que cortar meu cabelo, me deixando com a autoestima lá embaixo, eu continuei minha transição. No começo eu estranhei muito, pois nunca tinha me visto com o cabelo cacheado, mas a cada dia meus amigos me apoiavam e minha autoestima crescia, eu passei a me sentir melhor e por mais que minha família não gostasse do meu cabelo eu não ligava, porque antes eu não gostava de tirar foto e nem de postar elas, pois me achava muito feio e minha autoestima sempre lá em baixo.

Quando a Day me ajudou isso mudou! Comecei a tirar fotos e postar, porque eu comecei a me sentir mais bonito e toda vez que eu vejo minhas fotos antigas eu vejo que eu deveria ter feito minha transição antes porque isso me ajudou de mais.

Eu só tenho que agradecer, primeiramente a Deus, por ter me feito assim e depois a Day, por ter me ajudado e por sempre me ajudar quando eu preciso.

Hoje eu tenho mais de 3 anos de transição e fico assustado pensando se realmente tem todo esse tempo, porque passou muito rápido e eu não me arrependo de ter feito a transição, aliás me arrependo de não ter feito antes.

O Fala Day me ajudou muito, pois foi a Day, junto com seu blog e seu canal do YouTube, que sempre me ajudaram e tiraram minhas dúvidas, as que eu tinha e as que vão surgindo. Sempre tem novidades para o cabelo, que me ajuda muito quando eu preciso de alguma informação sobre algum produto.

O Fala Day é o melhor blog e canal do YouTube que existe!

Muito obrigado Day !!! Por tudo o que você fez e faz por mim e por meu cabelo."

FOTOGRAFIA PHOTO DAY

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page