top of page
  • Day

Tenho um sonho...


Eu sempre procurei deixar um pouco de mim em cada pessoa que passou por minha história. Acho importante cultivar nas pessoas sentimentos, lembranças e saudades. Deixar marcas, às vezes, em meio a tentativas boas acabamos machucando quem amamos, acontece, quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Mas, quem nunca se arrependeu? Quem nunca chorou e lamentou por ter ferido alguém? Falamos muito pelo impulso. Por muito tempo fui uma pessoa muito impulsiva e falava aos meus, coisas que eu não queria dizer, e pedir desculpas depois era bem difícil, não porque eu não conseguia, mas porque eu não sabia como.

Hoje eu penso muito antes de tomar qualquer atitude, o que não quer dizer que não erre mais, isso nunca acontecerá, mas eu sou mais cautelosa, e nesta mudança acabei me tornando uma grande observadora, e mais do que nunca, guardo em meu coração todas as atitudes que fazem cair por terra todas as declarações de afeto que já fiz para “alguéns” nesses últimos 25 anos.

Tenho percebido como as pessoas se tornaram egoístas e cada vez mais individualistas. As pessoas deixaram de cultivar histórias, para viver apenas momentos. Não que momentos sejam vãos, pelo contrário, eles constroem muitas histórias lindas e bem intensas, mas sozinhos, não contam nada, nem as sensações de momentos conseguimos recordar, quando são apenas detalhes. É triste perceber que não existe mais reciprocidade, além de tudo me irrita, porque parece que minhas declarações foram falsas, porque acabaram fazendo dos meus sentimentos, apenas... momentos.

Por que é tão difícil para alguém, ser feliz apenas pelo o que é? Por que é preciso tanto diminuir as outras pessoas para se sentirem superiores? Superioridade não é isso, isso é imbecibilidade, se é que essa palavra existe.

Eu tenho um sonho, o sonho de que ninguém mais chore por ser diferente, por ter atitudes que não competem aos padrões estabelecidos pela sociedade, que política não seja motivo para brigas, assim como futebol e religião. Que a cor, o cabelo ou a roupa, não seja motivo para diminuir ninguém. Que cada um possa tomar uma decisão, sem precisar ferir ou maltratar ninguém. Que as pessoas consigam receber elogios e declarações sem desconfiar do outro. Que as pessoas não deixem amizades ou relacionamentos, por motivos idiotas.

Eu sonho muito com um mundo diferente, mas cada dia que vivo, parece ser mais impossível. Então, aproveite muito as pessoas que te valorizam, que gostam de estar com você, que acreditam em seu potencial e torcem pela sua felicidade. Pode ser que amanhã ela precise ir embora, pode ser que você diga algo que a magoe profundamente, pode ser que logo ela não seja mais como ela é, e quando isso acontecer... e se isso acontecer, você não terá só momentos, só detalhes, você terá uma história e muitos momentos e sensações para levar para a vida toda. Algumas histórias podem até acabar em momentos que você não esperava, mas se aprender com elas, logo escreverá outra melhor ainda.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NO ÔNIBUS

bottom of page