top of page

4 MOTIVOS PARA AMAR SEU CORPO INDEPENDENTE DO SEU PORTE FÍSICO




Amar a si é algo que tem se tornado cada dia mais difícil dentro de uma sociedade que faz de tudo para se encaixar em padrões impostos pela sociedade, aquele que ama seu corpo já esta em vantagem e dentro de uma pequena porcentagem no meio desse mundão. Mesmo alcançando mudanças, muitas vezes ainda queremos mudar alguma coisa a mais.


Conseguir amar seu próprio corpo não quer dizer que você não queira mudá-lo, quer dizer, que mesmo mudando você aceita e se ama como está, o que tornaria seu processo menos doloroso e ansioso. Por isso é importante te mostrar que existem pelo menos 4 motivos para você amar seu corpo independente do seu porte físico.


Então, porque se amar quando na verdade quer mudar?


1. Você se tornará mais atraente

Muitas pessoas associam a atração com aspectos físicos, entretanto, a confiança e autoestima são as principais características de pessoas atraentes, pois elas transmitem a certeza de sua beleza e sua aceitação. Quando aprendemos apreciar nosso próprio corpo, seu carisma irá aumentar e aos olhos dos outros se tornará mais atraente também.


2. Ele vai te acompanhar por toda vida

Gostando ou não do seu corpo ele estará com você em todos os momentos e irá com você independente da roupa que resolver vestir. Por isso, você cuida da sua saúde e por isso você cuida do seu corpo, sem ele você não existe, sem ele você não vai a lugar nenhum. Então é mais fácil amá-lo, já que ele não para de te seguir.


3. Quanto mais você se amar, mais os outros te amarão

É um clássico e é real. Impossível alguém te amar se você não fizer isso primeiro. Afinal, se você que é a pessoa que melhor te conhece não encontrar motivos para se amar, dificilmente encontrará alguém para sentir amor por você. Não se prenda as padrões físicos para encontrar em você motivos para se amar.


4. Você será mais feliz

Estar bem com você mesma vai te fazer de bem com a vida. As coisas se tornarão mais leves e você terá um problema a menos para se preocupar. Sua saúde física e mental vão ser melhores e cientificamente falando o seu sistema imunológico trabalhará mais e muito mais feliz, os vírus não terão vez com você. Suas gordurinhas vão te acompanhar, então porque não aceitá-las e desencanar de tudo isso? Quer queimar as gordurinhas? Queime. Mas não pense todos os dias no dia da despedida.


Ei! Não se prenda a padrões estéticos, eles mudam todos os dias e não transformam a pessoa que você é por dentro ou pelo menos não deveriam.




Beijinhos!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page