![Day com cabelo cacheado](https://static.wixstatic.com/media/22fb45_05a5b3c8e6084b1e80ad4a21d5614814~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_960,al_c,q_85,enc_auto/22fb45_05a5b3c8e6084b1e80ad4a21d5614814~mv2.jpg)
Ouço uma galera dizer que o cabelo cacheado e principalmente o crespo, dão muito trabalho para cuidar. Resolvi fazer uma comparação de como eu cuidava do meu cabelo antes da transição e como cuido agora, vou colocar na balança e ver qual “dá mais trabalho” para mim.
LAVAGEM
Antes – Aplicava o shampoo duas vezes, passava uma máscara de hidratação e depois o condicionador. Gastava em média 20 min para lavar o cabelo.
Hoje - Aplicava o shampoo duas vezes, passava uma máscara de hidratação e depois o condicionador. Gasto em média 20 min para lavar o cabelo.
FINALIZAR
Antes – Gastava 5 min para desembaraçar o cabelo e uma hora para pranchar. Total 1h05.
Hoje – Gasto 20min para desembaraçar o cabelo e fazer fitagem simultaneamente.
DURAÇÃO DA FINALIZAÇÃO
Antes – Lavava o cabelo a cada 2 dias depois de pranchar o cabelo, devido a oleosidade.
Hoje – Lavo o cabelo 2 vezes por semana, pois o cabelo não tem tanta oleosidade.
HIDRATAÇÃO
Antes – Toda semana
Hoje – Toda semana
Sem esquecer que antes a cada 30 dias eu precisava fazer relaxamento e a cada 90 dias fazer progressiva.
Bem, após essa ligeira e pequena análise acima, qual cabelo eu tinha mais dificuldade para cuidar?
A forma de cuidar dos cabelos hoje mudou muito e a maioria das pessoas que julgam ser difícil cuidar do cabelo crespo, estão apegados a costumes antigos que hoje não fazem mais sentido.
Além dos cuidados, os produtos também mudaram, a indústria passou a entender que existem vários tipos de cabelo e consequentemente, precisam produzir produtos adequados para nosso tipo de cabelo também.
Eu, Day, não sinto que meu cabelo se tornou algo muito mais fácil de cuidar e principalmente me desprendeu a rotinas que eu detestava fazer, como pranchar o cabelo ou encarar os cheiros fortes dos produtos químicos.
Não existe cabelos certos ou errados, não existem cabelos fáceis ou difíceis. Existem cabelos que nós conseguimos adaptar e outros não.
Não rotulem, não critiquem e não julguem as escolhas de alguém com os seus cabelos. Para mim, a rotina do cabelo crespo é muito mais fácil, para outra pessoa essa rotina pode não ser. A única coisa que cada um tem que entender, é que você deve ter o cabelo que quiser.
Comments