COMO PREVENIR CASPAS
- Day Gonçalves
- 5 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Cacheadas, crespas ou lisas, qualquer tipo de cabelo pode ter caspas, assim como podem aparecer nas sobrancelhas e também nos cílios. Causa um incomodo horrível devido a coceira e constrangimento por estarem expostas. O importante é que é possível prevenir o surgimento de caspas.
Lembramos também que muitos confundem caspas com a falsa caspa, então clica aqui para entender do que se trata a falsa caspa.

Profissionais da saúde chamam a caspa de dermatite seborreica ou simplesmente seborreia. O surgimento delas podem estar relacionado a diversos fatores que muitas vezes são hábitos do nosso cotidiano, pode estar ligada à fungos e/ou algum problema de saúde.
Nesse post vamos falar sobre alguns cuidados que são eficazes para o desaparecimento das caspas, caso você siga todas as dicas e a caspa não diminua, o recomendado é que procure um médico ok?!
LAVAR OS CABELOS CORRETAMENTE
Escolha lavar o cabelo um dia sim e outro não, ou no máximo a cada dois dias. No caso de caspas, manter o couro cabeludo limpo ajudará muito a não surgir novas caspas.
Aplique um shampoo anticaspa de qualidade apenas no couro cabeludo e deixe agir por dois minutos, não esfregue com muita força, para evitar mais descamações. Depois você pode lavar com seu shampoo de rotina e passar o condicionador apenas abaixo da linha da orelha, em pouca quantidade.
Evite banhos muito quentes, para evitar a oleosidade.
NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO
Dormir com o cabelo molhado é um grande erro para qualquer cabelo. Dormir com o cabelo úmido aumenta as probabilidade de proliferação de fungos, eles podem aumentar ainda mais a descamação do couro cabeludo e até prejudicar o tratamento contra as caspas. O ideal é secar o cabelo com o secador no jato frio. Evite o uso de bonés, boinas e chapéus, pois a temperatura quente pode aumentar ainda mais umidade.
EVITE QUÍMICAS
Progressivas e tinturas também aumentam as caspas e a descamação. A agressão da química causa uma troca de pele na região, geralmente essa troca acontece em todos nós a cada 21 dias, com a química essa troca é acelerada e por isso se torna perceptível.
APOSTE EM PRODUTOS COM ÓLEO VEGETAL
Alguns óleos acalmam a inflamação do couro cabeludo, como o de malaleuca e de rícino. O óleo de rícino é recomendado misturar com óleo de amêndoas ou um creme hidratante por ser muito espesso, ele evita a oleosidade e combate os fungos.
Devemos lembrar que existem outros problemas de saúde que podem causar as caspas como: psoríase, artrite psoriásica, estresse, tensão emocional, diabetes, obesidade e problemas hormonais.

コメント