top of page

ÓLEO CORPORAL: PARA QUE SERVE?

Atualizado: 26 de set. de 2021


Óleo corporal

Se você gosta de ter uma pele bem nutrida, macia e com toque acetinado, você precisa entender para que serve o óleo corporal e como ele age na sua pele.


O óleo corporal ajuda a proteger a pele de fatores externos como o tempo seco, raios UV e até mesmo da água quente do banho. Agora no inverno esses fatores ficam ainda mais intensos e a pele tem uma tendência maior em ficar ressecada, por isso, aposte no óleo corporal.


COMO USAR

Antes de mais nada saiba que o uso do óleo não vai deixar sua pele com aparência engordurada, desde que aplique de forma correta.


Coloque algumas gotinhas na mão e espalhe pelo corpo ainda molhado, depois você pode dar uma leve enxugada no corpo para tirar o excesso.


Quando a pele está muito ressecada e até mesmo com uma textura áspera, uso meu creme hidrante mais potente e completo algumas gotinhas do óleo corporal, sem precisar ser na hora do banho.


QUAIS ÓLEOS EU INDICO?

Já usei alguns óleos e tem dois que mais gostei e são os que uso atualmente.


Óleo de amêndoa doce da Avon Care - É de longe o meu preferido, além de cumprir seu papel, ele tem uma fragrância fantástica de amêndoas com leve toque de cereja e açúcar mascavo. Sinto minha pele muito macia e suave logo após a aplicação.


Óleo de amêndoa doce - Avon Care

Óleo de ameixa negra e vitamina E da Hidramais - O que me convenceu a comprar esse produto foi a sua fragrância que lembra muito o creme hidratante de ameixa negra de O Boticário. Na ocasião eu comprei porque minha pele estava muito maltratada do sol, estava fazendo muitos trabalhos a céu aberto e esse óleo me salvou. Além de recuperar a nutrição da minha pele eu senti que ele hidratou e deixou muito macia.

Óleo de ameixa negra e vitamina E - Hidramais

Gostou dessa dica? Compartilhe com as amigas.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page