top of page

PARA QUE SERVE A ÁGUA TERMAL?


Imagem do Pinterest

A água termal é composta por vários minerais e eles reforçam as defesas naturais da pele, esses minerais atuam como antioxidantes e promovem hidratação e suavização da pele.


A água termal contém magnésio, selênio, cobre, potássio, cálcio, cobre e silício, por isso ela refresca, hidrata, acalma e purifica. Além para tratamentos de hidratação da pele muitas pessoas usam para fixar a maquiagem, aliviar dores e reduzir inflamação, acalma irritação, trata diversos problemas da pele, reduz vermelhidão, fecha os poros, trata picadas de insetos e alergias.


Melhor época para usar água termal é no calor, já que é a época em que a pele tem mais tendência em ressacar e desidratar. Também é usada para refrescar bebês e crianças nas estações mais quentes.


É recomendado aplicar a água termal, sempre que achar necessário. Não há um momento específico para aplicar a água termal, no entanto é recomendado que seja aplicada pela manhã e à noite, antes de aplicar o filtro solar.



Antes de passar a água termal, limpe o rosto para eliminar impurezas e restos de maquiagem, para isso uma excelente opção é a água micelar, que é uma solução de limpeza que promove a remoção dos resíduos da pele.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page