top of page

QUANTAS VEZES NA SEMANA DEVEMOS LAVAR O CABELO ?

Atualizado: 13 de dez. de 2020



Nós já sabemos que nem todo mundo deve lavar os cabelos todos os dias, pois isso impede que o couro cabeludo receba os nutrientes naturais que estão no óleo produzido pelo couro cabeludo, mas aí nos resta a dúvida: quantas vezes na semana devemos lavar o cabelo?


Bem... isso vai depender do seu couro cabeludo e do tipo de cabelo, por isso é tão importante saber mais sobre a textura do seu fio. Geralmente, as pessoas que tem o cabelo liso ou ondulado, tem uma tendência maior a ter o couro cabeludo mais oleoso, essas pessoas, podem lavar o cabelo com mais frequência, em alguns casos devem ser lavados todos os dias, mas como já aprendemos aqui no Fala Day, é importante ficar atento a temperatura da água, pois isso sim fará toda a diferença. E claro, ficar atenta para não dormir com o cabelo molhado.


Da mesma forma, devemos ter muito cuidado para não ficar muitos dias sem lavar os cabelos, pois isso pode acarretar problemas muito maiores do que lavar todos os dias. Ficar muito tempo sem lavar o cabelo pode causar caspas, coceira e foliculite. Em casos mais extremos, a falta de lavagem pode acarretar em queda de cabelo muito grave.



Então vamos lá: se você tem o couro cabeludo muito oleoso, você pode e deve lavar os cabelos todos os dias. Geralmente, são cabelos lisos.

Se você tem um couro cabeludo médio, ou seja, que produz uma oleosidade moderada, como cabelos ondulados, prefira lavar os cabelos em dias alternados.

Agora, se você tem pouca oleosidade, escolha lavar os cabelos duas vezes por semana. Se não tiver, praticamente, nenhuma oleosidade (sim, é possível), lave uma vez por semana.


Não se esqueça de lavar os cabelos com água morna ou fria, de usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo e de fazer o processo de lavagem da forma correta.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page