COMO CUIDAR DE CABELOS DESCOLORIDOS
- Day Gonçalves
- 2 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de dez. de 2019

Quem já descoloriu o cabelo sabe a luta que é para mantê-lo saudável e forte, não é mesmo?!
Bem, existem algumas técnicas que podem ser feitas, para que o cabelo não sofra tantos danos.
Após fazer a descoloração, podemos perceber o cabelo mais fraco e algumas vezes sem brilho, afinal esse processo, apesar de ser uma ótima opção para mudar de visual e iluminar o rosto, agride o cabelo e acaba destruindo algumas camadas, principalmente quando o procedimento não é realizado de forma correta, então antes de mais nada, procure um profissional que use produtos de qualidade, para que os danos sejam reparáveis ok!?
A frequência de hidratação deverá aumentar, toda a semana os cabelos precisarão repor os níveis de água, então apostar em hidratações com princípios ativos como a babosa (aloe vera) e glicerina, farão muito bem para o seu cabelo.
Sem dúvida o cabelo precisará passar pelo processo de reconstrução e assim ganhar massa, o componente ideal para isso é a queratina, mas lembre-se que a queratina, assim como qualquer princípio ativo reconstrutor, não pode passar mais que 20 minutos no cabelo. Esse processo deixará o cabelo com um aspecto áspero inicialmente, mas isso é normal, por isso é importante respeitar o tempo, pois como o cabelo ficará com aspecto mais rígido, a chance de quebrar pode ser maior, então não empolga tá!?

Não se esqueça de usar produtos com protetor solar. Isso mesmo! Não é apenas a sua pele que sofre agressões com os raios ultravioletas, então nada de sair sem proteção. Isso serve para quando usar o secador ou a chapinha, o protetor térmico será o principal aliado.
Não deixe de usar produtos específicos para quem passou por processos químicos. Alguns são exclusivos para quem descoloriu o cabelo e garantirá a saúde dos fios.
Esses são cuidados básicos para quem descolore as madeixas, mas hidratar o corpo também ajudará a ter uma raiz mais firme e novos cabelos mais saudáveis. Então, beba água!

Comentários