top of page
  • Por Day

4 PRODUTOS ESSENCIAIS PARA UMA CRESPA


Existem produtos que a gente não pode deixar de usar não é mesmo?

Hoje eu vou falar de 4 categorias de produtos e dizer quais são os meus favoritos do momento e que acredito que façam toda a diferença pra eu ter um cabelo bonito e bem tratado.

O primeiro deles é o shampoo. Muitas meninas fazem a técnica de Noo Pow e não usam shampoo ou Low Poo que é a técnica de usar menos shampoo, mas eu ainda não consegui isso rsrsrsr. O shampoo é para limpar o cabelo então eu procuro um com baixo sulfato e uso. Atualmente estou usando o SEDA BY RAYZA, que é de babosa e tem óleo. Um cheirinho muito gostoso e dá uma verdadeira sensação de limpeza.

Segundo: Condicionador de cacheada é o primeiro produto que acaba não é?!

O Condicionador faz toda a diferença, ele que ajuda a selar as cutículas do cabelo. Por incrível que pareça, o meu condicionador queridinho do momento é um dos mais baratos do mercado!!!!! É o condicionador SUAVE e tem dois da marca que amo e sempre compro, um é o de Mel e Amêndoa e o outro é de Lavanda e Bambu. São muito cheirosos e tem PH balanceado. O que mais gosto neles é o fato de ele aderir tão bem ao cabelo que acabo usando menos que os outros condicionadores. E sério, já comprei ele até por R$ 2,99 e a vez que paguei mais caro foi R$ 4,99, além de ter o vidro de 1 litro que já comprei inúmeras vezes e dura uns 2 meses.

Terceiro: Um creme de pentear bom de verdade! E quando eu falo bom, quero dizer aquele que seu cabelo gosta mesmo. É o creme de pentear que vai te ajudar a definir o seu cabelo e que vai te ajudar a ter um bom day after, fora que muitas vezes ele quem faz o trabalho de hidratação do seu cabelo. Vou indicar dois, um para quem tem os cabelos mais grossos e outro para quem tem cabelos mais finos. Primeiro para cabelos mais grossos eu indico o Mix de Óleos da Griffus, ele tem óleos preciosos que ajudam o cabelo ficar mais macio e sedoso, mas a principal característica dele para quem tem o cabelo grosso é justamente a textura que é mais consistente, por ele ter essa textura os cachos definem mais e duram mais day afters.

Já quem tem cabelos mais finos, o creme de pentear de Unicórnio da Kanechom é sensacional!!! Eu tenho o cabelo mais grosso, mas mesmo assim me jogo nesse creme, por isso eu digo que cabelos com cachos mais abertos vão amar e ter muitos day after.

Quarto: O Óleo de coco é um dos melhores óleos para nosso cabelo, (apesar de haver controvérsias) por experiência própria, posso afirmar que o óleo de coco transforma o cabelo totalmente. As vezes uso para fazer umectação e outras vezes na própria finalização, sem esquecer que todo tratamento eu coloco pelo menos uma colher de chá de óleo de coco. Deixa o cabelo nutrido, cheiroso, macio e com muitoooo brilho. É só sucesso!!

Essas categorias são as essenciais para manter uma boa rotina e ter os cabelos sempre fortes, claro que esses são os básicos, não podemos dispensar hidratação, nutrição e reconstrução, mas se esta indo as primeiras compras, esses são essenciais, claro que as marcas são minhas indicações, com base na minha experiência, mas nada te impede de investir em outras marcas tão boas quanto as que mencionei.

Por hoje é só pessoal! Beijinhos


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page