top of page
  • Por Day

Dicas de aplicativos para leitura


Eu amo ler! E nem sempre posso ter em minhas mãos o livro do momento. Minha escritora preferida é Agatha Christie, e encontrar os livros dela nem sempre é uma tarefa fácil. Nada substitui a sensação de ter um livro nas mãos e poder cheirar as páginas, mas poder ler histórias e até livros didáticos, sem precisar colocar peso na mochila é uma boa. Foi assim que fui em busca de praticidade e descobri alguns aplicativos que uso no meu celular para ler e eu preciso passar essa dica para vocês.

Vamos lá?

WATTPAD - Nesse aplicativo você não vai encontrar livros famosos. A maioria dos livros são de autores iniciantes ou que apenas tem um hobby, seja escrever ou contar histórias. Tem leitura para todos os estilos: drama, suspense, comédia, crônica e muitos outros... Além de ler você também pode postar o seu próprio livro, inclusive eu tenho dois capítulos de um conto que comecei uns anos atrás e até hoje não dei sequência. Bom, minha falta de sequência aconteceu por eu ter começado a história inspirada no meu novo vizinho, que já nem é novo mais. Comecei a estudar e não pude mais "espiar" para inspirar minha história. Dá uma lida lá pra entender o que estou falando rsrsrs ( clique aqui para ler "O vizinho misterioso" )

Não posso deixar de dizer que o aplicativo é completamente gratuito e é compatível com android e IOS.

KINDLE - É o meu preferido! Esse app oferece amostras, ou seja, partes dos livros, que podemos baixar gratuitamente. Os dowloads geralmente são baratos, encontramos inclusive livros por R$1,00. Este aplicativo é da Amazon, e sempre disponibilizam livros inteiros para dowload gratuito, por isso é importante sempre acompanhar e não perder oportunidades. Tive a chance de baixar dois livros gratuitos e que me interessam, que são "Se eu ficar" e "Detectando Emoções". Obviamente, tenho uma biblioteca de amostras dos livros de Agatha Christie.

O aplicativo é gratuito e é compatível com android e IOS.

IBOOKs - É um aplicativo para IOS que funciona basicamente como o KINDLE. A maior diferença é que esse aplicativo oferece 200 livros para baixar gratuitamente, o é que é incrível. O acervo é super extenso e tem muita coisa legal pra ler.

SKOOB - Esse aplicativo não é exatamente para ler, é na verdade um aplicativo de organização. Nele você faz uma estante de livros e seleciona em qual categoria ele esta, como: lendo, lido, quero ler, relendo.

O que me fez considerar esse aplicativo interessante é o fato de nele você encontrar informações sobre o livro como por exemplo, quanto ele custa, a sinopse e resenhas sobre o livro, inclusive você pode colocar a sua resenha. As editoras parceiras do app oferece frequentemente livros de cortesia que podemos participar dos sorteios. Além disso, você pode trocar livros.

O aplicativo é gratuito e é compatível com android e IOS.

Já vi uma série de aplicativos que tem a ver com esse assunto, mas somente esses me interessaram e se mostraram eficientes com aquilo que prometem.

Espero que tenham curtido essas dicas!

Beijo e até a proxima!

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page