top of page
  • Por Day

4 PRODUTOS ESSENCIAIS PARA SUA PELE


Desde que tive um problema de alergia, após fazer uma sessão de peeling, passei a cuidar mais da pele do meu rosto.

Estes são cuidados diários e posso garantir que cada dia faz toda a diferença.

Produtos dermatológicos são sempre mais caros, entretanto, eu encontrei alguns que não foram tão caros e que tem feito muito bem para minha pele. Como mencionei, o cuidado diário é essencial e por isso eu consigo ver resultados.

Neste post vou mencionar 4 produtos essenciais para sua pele e que sendo um produto de qualidade, você já colherá bons frutos.

O primeiro passo é entender qual o seu tipo de pele: oleosa, seca ou mista. A partir daí, você conseguirá encontrar produtos que agirão de acordo com seu tipo de pele.

Sabonete – Encontrar um sabonete para o seu tipo de pele e usá-lo uma vez por dia. Eu prefiro lavar meu rosto com o sabonete à noite, pois durante o dia nossa pele tem contato com a poluição, poeira, maquiagem e sol. Lavar o rosto mais de uma vez, pode ressecar a pele, mesmo se sua pele for oleosa. Lembre que estamos falando de um sabonete indicado para passar no rosto e não aquele que você usa para tomar banho.

Adstringente - Para quem tem a pele oleosa, o uso do adstringente é indispensável, que é o meu caso. Além de muita oleosidade, ainda tenho uma pele acneica, então o adstringente me ajuda muito no controle dessa oleosidade.

Protetor solar - Todas as pessoas devem usar o protetor solar. E apesar de ouvirmos muito que a pele negra pode usar protetores com FPS 30, indico procurar um dermatologista para que ele avalie sua pele e te diga qual fator é mais indicado para você usar.

Hidratante – O uso do hidratante é muito importante para ter uma pele macia e evitar que a pele descame, principalmente no frio. Eu gosto de cremes clareadores e/ou de aveia, que tem ação clareadora também, já que tenho algumas manchinhas no rosto e com esses novos cuidados a cada dia tem diminuído mais.

produtos de pele

Esses são os produtos essenciais para ter uma pele bonita e que é indicado para qualquer pele. Existem outros cuidados que devemos ter, mas não exigem uma rotina diária.

Recentemente adquiri um massageador facial, que incluirei nos meus cuidados diários. E logo menos tratarei uma resenha sobre ele.

Outros cuidados diários que sigo, mas que não são necessariamente “obrigados” a seguir, são os usos da água termal e da água micelar. Gosto de usá-las, pois sinto que acalmam minha pele, posso trazer resenhas específicas das marcas que uso. Outro item que incluo na minha rotina é a escovinha de silicone quando lavo o meu rosto com sabonete, ela ajuda muito a controlar o aparecimento de cravinhos no queixo e no nariz.

Tratamentos como: esfoliação, máscaras hidratantes, argilas (de todas as cores), não precisam ser feitas diariamente, mas é muito bom fazer a cada 15 dias, por exemplo.

 




 

Cursos Fala Day Store

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page