top of page

ARGILA VERDE PARA SUA PELE




A máscara de argila verde para cuidados com a pele tem se tornado cada dia mais popular, eu mesma conheci seus benefícios quando estava em uma fase de muitas espinhas e essa linda me ajudou muito.


Existem vários tipos de argila e cada uma traz benefícios incríveis quando usadas corretamente. Hoje vou me aprofundar sobre a argila verde e brevemente poderei falar das outras ok?!


A argila verde é a mais popular entre todas, entretanto, é importante lembrar que a argila verde é mais indicada para peles oleosas, já que uma das suas funções é absorver o óleo da sua pele, além disso ela irá diminuir o tamanhos dos poros o que acarretará na diminuição do nível de oleosidade da pele.


Vamos de listinha


  • Tem grande poder anti-inflamatório que age diretamente em locais doloridos, como por exemplo em uma espinha, mas pode exercer essa função também nos músculos e ossos do corpo inteiro.

  • A argila verde é antisséptica, o que ajuda a prevenir o surgimento de infecções.

  • Ela tem forte poder de absorção, então ela absorve as toxinas do corpo, isso faz com que ele fique mais limpo.

  • É revitalizante e cicatrizante.



COMO PREPARAR A ARGILA VERDE PARA SUA PELE


Você deverá preparar a mistura em um recipiente de plástico, pois o mental faz com que a argila verde perca sua propriedades. Precisará de água filtrada. Você também poderá usar um óleo essencial para te auxiliar com mais benefícios, entretanto, na minha receita eu uso óleo de coco extravirgem.


Coloque a argila verde no recipiente de plástico e vá acrescentando a água aos poucos, até que forme um creme, acrescente meia colher de chá de óleo de coco.


Use um pincel para te auxiliar na aplicação e não passe na região dos olhos.


Deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara com água fresca e abundante, depois use o seu hidratante.


Não esqueça de me contar qual foi seu resultado hei?!




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page